Por que aparecem caracteres estranhos no meu site? - TFX Startup International

Se seu site está apresentando caracteres estranhos onde deveriam aparecer letras com acentuação, isso indica que a código fonte HTML está com uma codificação diferente da especificada pelo cabeçalho.

Por exemplo, se você vir algo semelhante a:

Acentua��o

Isso indica que a página ou script foi gravado com codificação “ISO-8859-1” (ou “Latin1”, “Windows-1252” ou “CP-1252”) e seu cabeçalho especifica codificação “UTF-8”.

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=UTF-8">

Se, contudo, os caracteres forem algo do tipo:

Acentuação

A página ou script foi gravado com codificação “UTF-8”, mas o cabeçalho está especificando codificação “ISO-8859-1“.

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=ISO-8859-1">

Para corrigir isso, você deve alterar o cabeçalho HTML para refletir o tipo de codificação (“UTF-8” ou “ISO-8859-1“) com a qual o arquivo da página HTML ou script foi gravado. Ou então salve o arquivo na codificação que está indicada no cabeçalho “meta”. Consulte a documentação do seu editor de texto ou código fonte para saber como alterar a codificação do arquivo.

Veja também outros artigos

Artigos Recentes